Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cazuza, Sepultura e mais: 7 produções sobre a história de músicos brasileiros [LISTA]

A música brasileira tem grandes personalidades e as produções resgatam os momentos mais memoráveis da vida delas

Malu Rodrigues Publicado em 13/10/2019, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Produções brasileiras sobre Cazuza, Sepultura e Cássia Eller (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Divulgação/ O2 Play/ Foto 3: Divulgação)
Produções brasileiras sobre Cazuza, Sepultura e Cássia Eller (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Divulgação/ O2 Play/ Foto 3: Divulgação)

Bohemian Rhapsody, Rocketman e The Dirtsão alguns dos filmes sobre artistas famosos a causarem impacto neste ano. No entanto, para além das produções norte-americanas, as brasileiras também são muito bem produzidas.

Músicos como Raul Seixas e Elis ganham documentários com depoimentos de pessoas próximas. Gonzaga e Renato Russo são mostrados em uma narrativa mais ficcional. E, os rockeiros também são atendidos com produções sobre o Sepultura e o Cazuza.

+++ LEIA MAIS: Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos

A música brasileira tem grandes personalidades e as produções resgatam os momentos mais memoráveis da vida delas.

Separamos sete produções sobre a história de músicos brasileiros. Confira:


Sepultura Endurance

Sepultura Endurance é um documentário feito para os metaleiros. A produção dirigida por Otavio Juliano mostra os seis anos de bastidores da carreira da banda de heavy metal Sepultura.

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Com homenagem a Andre Matos, Sepultura mostra música nova e celebra heavy metal

Os fãs podem acompanhar a rotina dos integrantes do grupo durante turnês, além de assistir à cenas de shows. Além disso, conseguimos ver depoimentos de Lars Ulrich (Metallica) e Corey Taylor (Slipknot).


Cazuza - O Tempo Não Para

Um dos maiores nomes do rock brasileiro, Cazuza foi retratado no filme de 2004. Os altos e baixos da vida profissional e pessoal do artista são representados pelo ator Daniel de Oliveira. Podemos ver o músico desde a época do Barão Vermelho até a carreira solo.


Cássia

Descobrimos mais um pouco sobre a artista e pessoa Cássia Ellerno documentário de 2015. Com depoimentos de amigos, colegas de trabalhos e de familiares, a produção relembra a trajetória de uma das maiores representantes do rock brasileiro.


Elis

Elis Regina ganhou voz no filme dramático de 2016. Interpretada por Andreia Horta, a cantora tem a trajetória contada desde o início da carreira aos 18 anos, o sucesso nacional e reconhecimento internacional até chegar em sua morte em 1982.


Raul Seixas: O Início, o Fim e o Meio

O documentário de 2012 mostra como era a vida do complexo e genial Raul Seixas. Com entrevistas de familiares, colegas de trabalhos e amigos, o documentário cria uma trajetória da obra do artista.


Somos Tão Jovens

Quem nunca cantou “Tempo Perdido” do Legião Urbana? Uma das bandas mais marcantes dos anos 1980 tem como um dos fundadores Renato Russo. A histórica do carioca é contada no filme Somos Tão Jovens, de 2013.

+++ LEIA MAIS: Queen, Legião, Raul Seixas: “dinossauros” do rock lideram pesquisas na internet do Brasil em 2019

O longa acompanha toda a trajetória do artista desde a infância, o começo pelo interesse na música e a passagem pela banda Aborto Elétrico até chegar no sucesso do Legião Urbana.


Gonzaga - De Pai Para Filho

Lançado em 2012, o filme conta a história da relação entre o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e o filho astro da MPB, Gonzaguinha. O drama explora o relacionamento tenso dos dois, ao mesmo tempo que mostra a construção da música popular na época.