Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

CCBB RJ exibe melhores de 2007

Do alemão A Vida dos Outros aos brasileiros Santiago e Tropa de Elite, dez filmes compõem a mostra que acontece entre os dias 11 e 27 de março

Da redação Publicado em 09/03/2008, às 14h24 - Atualizado às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O drama <i>A Vida dos Outros</i> foi escolhido como um dos melhores de 2007 - Divulgação
O drama <i>A Vida dos Outros</i> foi escolhido como um dos melhores de 2007 - Divulgação

O cinema do Centro Cultural Banco do Brasil terá em sua programação os dez filmes mais importantes de 2007, na mostra Melhores do Ano - ACCRJ. As obras foram escolhidas pela Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro.

A lista passeia por vários gêneros, de A Vida dos Outros, do alemão Henckel von Donnersmarck, a Santiago, do brasileiro João Moreira Salles. O primeiro conta a história de um agente da Alemanha Oriental que ganha a vida procurando pessoas que são estão contra o regime socialista; o segundo é um documentário, no qual Salles narra a história do mordomo de sua família, com imagens gravadas há mais de dez anos, mas só agora transformadas em filme.

Tropa de Elite, filme de José Padilha que ganhou recentemente o Urso de Ouro em Berlim, também está na lista. Para os que gostam de animação, Ratatouille, vencedora do Oscar de melhor longa na categoria, estará em cartaz. Cartas de Iwo Jima, de Clint Eastwood, e Maria Antonieta, de Sofia Coppola, também foram selecionados. Clique aqui para conhecer a lista completa, datas e horários de exibição.

Nos dois últimos dias da mostra, os críticos da ACCRJ prestam homenagem aos diretores Ingmar Bergman e Michelangelo Antonioni, que morreram no dia 29 de julho do ano passado. Do primeiro, será exibido Morangos Silvestres, e, do segundo, O Passageiro - Profissão Repórter.

Mostra Melhores do Ano - ACCRJ

Onde: CCBB Rio de Janeiro

Rua Primeiro de Março, 66 - Centro

Quando: 11 a 27 de março

Informações: (21) 3808-2020