Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cenas de um acidente real foram usadas em Bird Box

"As imagens foram tiradas de contexto", disse a empresa responsável

Redação Publicado em 18/01/2019, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandra Bullock em Bird Box (Foto: Divulgação/ Netflix)
Sandra Bullock em Bird Box (Foto: Divulgação/ Netflix)

O filme Bird Boxé um grande sucesso desde que chegou ao catálogo da Netflix, no final do ano passado, mas também tem criado fortes dores de cabeça à plataforma.

Há pouco tempo, a Netflix fez um apelo aos fãs para que parassem de fazer o #BirdBoxChallenge, onde pessoas realizavam tarefas de olhos vendados. Agora, empresa está sendo fortemente criticada por trazer imagens reais de um trágico acidente.

Segundo informações do The Guardian, a produção original da Netflix utilizou cenas de um desastre ferroviários de 2013, que em Lac-Mégantic, no Canadá, e deixou 47 mortos.

Julie Morin, prefeita da cidade, pediu à plataforma que retirasse de Bird Boxtodas os trechos que contém imagens do acidente.

"Queremos garantias da Netflix de que eles vão retirar [as filmagens]. Você pode ter certeza de que acompanharemos isso, e nossos cidadãos estão do nosso lado”, escreveu a prefeita.

“Já é difícil para eles verem essas imagens quando são usadas respeitosamente no noticiário. Só imagine vê-las sendo usadas como ficção, como se fossem inventadas.”

Após o pedido feito por Julie, a BBC informou que a Netflix não removerá as cenas de Bird Box.

Usurários perceberam que o trágico acidente também tem cenas reproduzidas na série Travelers. Neste caso, a produtora Peacock Alley Entertainment, responsável pela produção, afirmou que comprou as imagens da Pond 5, uma empresa que fornece imagens, e que não sabia da origem das cenas.  

A Peacock Alley pediu desculpas e a produtora executiva de TravelersCarrie Mudd, afirmou as cenas serão substituídas.

A Pond 5 afirmou estar arrependida de ter deixado que as imagens tenham sido tiradas foram de contexto e usadas para entretenimento. Ela se desculpou "àqueles que se sentiram ofendidos, especialmente às vítimas e suas famílias".