Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, toca cover de The Faces em show do Foo Fighters

Baterista foi convidado pela banda de Dave Grohl a subir ao palco para participar de apresentação em Nova York
  • Imprimir
Dave Grohl
Nick Wass/ AP
por Redação
17 de Julho de 2015 às 14:20

O Foo Fighters voltou à ativa depois de algumas semanas de afastamento por conta do acidente que resultou em uma fratura na perna do vocalista Dave Grohl. E retornou com tudo. Após ter se apresentado com integrantes de Pearl Jam e Blind Melon, na última quarta-feira, 15, o grupo norte-americano chamou um convidado especial para o show realizado em Nova York.

Dave Grohl quebrou a perna durante show e continuou tocando; relembre.

Sentado em um trono especialmente desenhado por ele próprio, com a perna imobilizada, Grohl anunciou Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, para uma cover de “Stay With Me”, do The Faces, grupo formado por Rod Stewart e Ron Wood durante os anos 1970.

Acompanhante de luxo: as mais emblemáticas parcerias de Dave Grohl.

Smith foi reverenciado pelos integrantes do Foo Fighters e teve a chance de se lançar em um solo durante a palhinha. No fim do vídeo, registrado por um fã, Grohl vai de muletas em a direção de Smith, provavelmente, para cumprimentá-lo.

Dave Grohl faz cover de Neil Young ao lado de integrantes de Pearl Jam e Blind Melon.

Durante a apresentação, o Foo Fighters ainda tocou covers de Queen (“Under Pressure”), Tom Petty (“Breakdown”) e The Police (“Next To Me”).

Dave Grohl explica como desenvolveu o trono usado em show do Foo Fighters: “Estava muito chapado”.

As participações especiais nos shows do grupo norte-americano continuarão. No início de setembro, ele voltará à Inglaterra, onde os músicos não puderam fazer show no último mês de junho por causa da lesão de Grohl, e contarão com o reforço de Iggy Pop em dois espetáculos na cidade de Milton Keynes.

Disputa com Kurt no Emmy:

No dia 20 de setembro deste ano, Grohl estará em disputa indireta com o ex-companheiro de Nirvana Kurt Cobain, durante a cerimônia de entrega do Emmy. O ex-baterista do Nirvana e hoje vocalista e guitarrista foi indicado em quatro categorias da premiação com a série Foo Fighters: Sonic Highways, três delas concorrendo com o documentário Kurt Cobain: Montage Of Heck, coproduzido por Frances Bean e Courtney Love, filha e esposa de Cobain, respectivamente.

“Haverá uma segunda temporada de Sonic Highways”, diz Dave Grohl.

São essas categorias: Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Direção (todos, especificamente, para programas de não-ficção). Sonic Highways ainda disputa o troféu de Melhor Série de Informação ou Especial.

Dave Grohl ficou “apavorado” ao assistir a trecho de Kurt Cobain: Montage of Heck.

Kurt Cobain: Montage Of Heck concorre também em Melhor Documentário ou Especial de Não-Ficção, Melhor Roteiro Para Programa de Não-Ficção, Melhor Fotografia Para Programa de Não-Ficção e Melhor Edição de Imagem Para Programa de Não-Ficção.

Recomendadas