Charges originais e gravuras de André Dahmer ganham exposição em São Paulo

A mostra sobre o quadrinista fica em cartaz até o dia 16 de setembro na Casa Sinlogo
  • Imprimir
por Redação
13 de Ago. de 2017 às 10:38

O renomado quadrinista André Dahmer está com suas obras expostas em São Paulo, na Casa Sinlogo, em Pinheiros. A mostra “Charges de um Quadrinista – André Dahmer” teve início na última quarta, 9, e vai até o dia 16 de setembro.

Criador das famosas tirinhas Malvados, Quadrinhos dos Anos 10, Apóstolos: a série, Cidade do Medo e dos personagens Emir Saad e Terêncio Horto, entre outros, o artista terá 20 obras expostas: quatro gravuras em serigrafias numeradas e 16 charges originais, algumas inéditas.

Os trabalhos em questão mostram uma vertente mais poética da criação do artista. Segundo Dahmer disse em comunicado sobre a exposição, o trabalho paralelo ao que realiza diariamente para os jornais e revistas acaba virando seu momento de relaxamento. “Desenho para descansar de meu trabalho como desenhista. A poesia que há nesses trabalhos sempre existiu, é algo mais delicado, mas não tenho medo nenhum disso, eu os faço com a mão leve e a cabeça mais livre, mas nem sempre são temas alegres de se ver, porque muitas vezes os temas são elementos de um futuro distópico.”

Vencedor de três edições do Troféu HQmix, a mais importante premiação da área, Dahmer publica tirinhas diariamente nos jornais Folha de S. Paulo e O Globo, além de colaborar para outras publicações, como Le Monde Diplomatique.

Charges de um Quadrinista - André Dahmer
De 9 de agosto até 16 de setembro
Casa Sinlogo | Oscar Freire 2221, Pinheiros – São Paulo
Horário de funcionamento: Terças e quartas, das 11h às 18h; quintas e sextas, das 11h às 23h; sábados, das 14h às 18h; fechado aos domingos

Recomendadas