Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Charles Manson será tema de novo filme

O assassino e sua "família" serão retratados em The Family, dirigido pelo roteirista do remake de A Epidemia Scott Kosar; Ryan Kwanten, de True Blood, irá protagonizar

Da redação Publicado em 29/10/2010, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles Manson e sua família serão retratados em <i>The Family</i> - AP
Charles Manson e sua família serão retratados em <i>The Family</i> - AP

A história do assassino Charles Manson será retratada no filme A Família. O projeto está sendo idealizado há algum tempo por Scott Kosar, roteirista do remake de A Epidemia, que além de tê-lo escrito, planeja fazer sua estreia como diretor com este longa, de acordo com o site Shock Till You Drop.

O ator Ryan Kwanten (o Jason Stackhouse de True Blood), está comprometido com o projeto, ele será o protagonista. Kosar declarou que o filme não irá se concentrar nos famosos assassinatos cometidos por Manson e tampouco será uma cinebiografia dele, mas sim uma cinebiografia da chamada família construída pelo criminoso: "Um filme sobre uma família 'adotiva' de adolescentes perdidos que se uniram em uma circunstância extraordinária e foi transformada na família norte-americana mais notória do século XX. Daí o título do filme".

Ele explica ainda que a intenção não é que a produção seja do gênero de terror, apesar dos aspectos aterrorizantes inerentes à história. "O objetivo é realizar, finalmente, após 40 anos, o primeiro filme autêntico a respeito da chamada "Família Manson". Diferentemente de outros longas que retrataram o tema, The Family dedicará algum tempo apresentando as vítimas, em especial Sharon Tate, que será representada de forma bastante solidária", adiantou o cineasta, se referindo a atriz que era esposa do diretor Roman Polanski e foi assassinada por membros da "Família Manson" quando estava grávida de oito meses.

"Eu não acho que um filme responsável possa ser realizado acerca desse assunto sem que se humanize as vítimas, o que deve ser feito de maneira que realmente mostre - tanto quanto um filme pode - a enormidade da tragédia.", complementou.