Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ator Charlie Sheen revela que é portador do vírus HIV

Durante participação em programa de TV, astro de Two and A Half Men declarou ter a doença há quatro anos

Redação Publicado em 17/11/2015, às 10h59 - Atualizado em 18/11/2015, às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charlie Sheen - Chris Pizzello/AP
Charlie Sheen - Chris Pizzello/AP

O ator Charlie Sheen, de Two and a Half Men, Wall Street - Poder e Cobiça e Top Gang! - Ases Muito Loucos , revelou nesta terça-feira, 17, em um programa de TV norte-americano, que é HIV positivo.

Luto e luta: relembre a história de dez artistas que contraíram HIV.

A informação já havia sido antecipada nessa segunda, 16, pelo TMZ, e foi confirmada no programa Today, da NBC. “Estou aqui para admitir que sou HIV positivo. São três letras difíceis de absorver”, disse ele ao vivo.

Mais de 30 anos após ser identificada, AIDS deixou de ser um monstro, mas ainda é motivo de preocupação.

Sheen, hoje com 50 anos, declarou que está com a doença há quatro anos e que não sabe como a contraiu. Ele é pai de cinco filhos e tem três ex-mulheres, Donna Peele, Denise Richards e Brooke Mueller. Segundo o ator, nenhum deles foi infectado pela doença. Ele também garante não ter transmitido o vírus para outras pessoas, apesar de ter admitido que fez sexo com duas pessoas sem proteção após o diagnóstico. As duas foram informadas sobre a condição dele e estão sob cuidados médicos.

Assista ao vídeo:

“Eu tive que parar com monte de ataques e histórias muito prejudiciais sobre mim", disse Sheen, que a princípio imaginava ser vítima de outra doença. "Começou com o que eu pensei ser uma série de dores de cabeça, eram enxaquecas insanas. Eu pensei que tinha um tumor no cérebro e que estava acabado."

Quando descobriu a doença, o astro de televisão contou que foi vítima de extorsões de pessoas em quem confiava e que exigiram milhões de dólares para que o segredo não fosse revelado. “Confiei neles e pensei que poderiam me ajudar. Acho que hoje me libertei dessa prisão. Essas pessoas não estavam tirando dinheiro de mim, mas dos meus filhos", finalizou.