Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre aos 73 anos Charmian Carr, atriz de A Noviça Rebelde

A intérprete de Liesl Von Trapp sofria de uma forma rara de demência

Redação Publicado em 19/09/2016, às 10h55 - Atualizado às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charmian Carr como Liesl Von Trapp, em <i>A Noviça Rebelde</i> - Divulgação
Charmian Carr como Liesl Von Trapp, em <i>A Noviça Rebelde</i> - Divulgação

Charmian Carr, conhecida por seu papel como Liesl no filme A Noviça Rebelde, morreu no sábado, 17, segundo informações divulgadas pela agência Associated Press no último domingo, 18. A atriz tinha 73 anos e morreu em Los Angeles devido a complicações causadas por uma forma rara de demência.

Nascida em 1942 na cidade de Chicago, Carr interpretou Liesl Von Trapp na versão de 1965 do drama musical A Noviça Rebelde (com Julie Andrews e Christopher Plummer), ganhando destaque por sua performance da música “Sixteen Going on Seventeen”. A atriz chegou a escrever dois livros sobre a experiência com a personagem.

Além de dar vida à filha mais velha da família Von Trapp, a atriz norte-americana também estrelou, ao lado de Anthony Perkins, Evening Primrose, um musical para a TV escrito por Stephen Sondheim. Carr, então, deixou a carreira de atriz e se dedicou ao design de interiores, tendo clientes como Michael Jackson.

Charmian Carr deixa quatro irmãos, duas filhas e quatro netos.