Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chico Buarque revela “Tua Cantiga”, primeira música do próximo disco

Faixa integra Caravanas, 23º álbum do cantor e compositor, cujo lançamento está marcado para agosto

Redação Publicado em 28/07/2017, às 11h05 - Atualizado às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chico Buarque em cena do clipe do single "Tua Cantiga", do disco <i>Caravanas</i> (2017) - Reprodução/Vídeo
Chico Buarque em cena do clipe do single "Tua Cantiga", do disco <i>Caravanas</i> (2017) - Reprodução/Vídeo

Chico Buarque está oficialmente de volta. Com o próximo disco de inéditas, chamado Caravanas, programado para agosto, o cantor e compositor revelou, nesta sexta, 28, a primeira faixa do trabalho, “Tua Cantiga”, publicada na internet (ouça abaixo).

LEIA TAMBÉM

Veja as dez músicas mais regravadas de Chico Buarque

Edição 61 (capa) – Entrevista RS: Chico Buarque

A obra literária de Chico Buarque

“Quando te der saudade de mim/ Quando tua garganta apertar/ Basta dar um suspiro/ Que eu vou ligeiro Te consolar”, canta ele sobre uma angustiada melodia de piano, acompanhada por uma percussão leve. A faixa tem letra de Buarque e melodia do pianista Cristóvão Bastos, com quem o cantor fez “Todo o Sentimento”, de 1987.

Ouça “Tua Cantiga”, lançada com um videoclipe trazendo Buarque em estúdio, abaixo.

O novo LP de Buarque se chama Caravanas, mesmo nome de uma das nove faixas do disco. Segundo informações recentes do jornalista Lauro Jardim, colunista do O Globo, sete das músicas do disco são inéditas, sendo que as outras duas vêm do repertório já conhecido de Buarque, mas que só foram gravadas por outros artistas.

Conforme foi publicado no blog do jornalista Mauro Ferreira, no G1, a capa de Caravanas é uma fotografia aérea de Leonardo Aversa e a produção do álbum foi feita “em conta-gotas”: ou seja, Buarque compôs e gravou as faixas uma de cada vez (ao contrário do que ele fez no mais recente disco).

Lançado pelo selo Biscoito Fino (que edita os trabalhos musicais de Buarque desde Carioca, de 2006), em CD e digitalmente, Caravanastem produção de Vinícius França, sendo que o violonista e maestro Luiz Cláudio Ramos – com quem Buarque trabalha há mais de 30 anos – é responsável pela direção musical e arranjos. Também segundo Mauro Ferreira, o novo LP do cantor deve render uma turnê pelo Brasil.