Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chico Science & Nação Zumbi ganha livro

Lançamento acontece neste sábado na Livraria da Vila, em São Paulo

Da redação Publicado em 29/02/2008, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Hibridismos Musicais</i> estará nas livrarias a partir deste fim de semana - Reprodução
<i>Hibridismos Musicais</i> estará nas livrarias a partir deste fim de semana - Reprodução

A trajetória e consolidação do manguebeat, contada a partir da carreira de Chico Science, é tema do livro Hibridismos Musicais de Chico Science & Nação Zumbi (Ateliê Editorial, 248 págs.), do Professor Doutor Herom Vargas. O lançamento acontece na Livraria da Vila, em São Paulo, neste sábado, 1.

Concebido como a tese de doutorado de Vargas na PUC-SP (o autor é professor da Universidade Metodista de São Paulo e do IMES), o livro aborda a produção cultural pernambucana, que efervesceu nos anos 90 com o surgimento do grupo e de uma nova forma de pensar e fazer música, bem como o reflexo desta nova sonoridade na população.

O livro também compara a produção cultural de um micro universo a de toda a América Latina, partindo do pressuposto de que o continente agrega e mistura diferentes sonoridades por anos e anos de miscelânea social em sua história.

O lançamento de Hibridismos Musicais de Chico Science & Nação Zumbi acontece na Livraria da Vila - Lorena, que fica na Al. Lorena, 1731, em São Paulo, das 19h às 22h.