Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chico Xavier bate recorde de bilheteria

Longa-metragem sobre médium mineiro levou quase 600 mil pessoas aos cinemas nacionais neste fim de semana

Da redação Publicado em 05/04/2010, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Com direção de Daniel Filho, Chico Xavier, longa-metragem sobre o conhecido médium de Uberaba, bateu recordes em seu primeiro fim de semana em cartaz. Lançado no dia 2 de abril, o filme levou ao cinema mais de 590 mil espectadores, segundo informou a distribuidora Downtown.

A cinebiografia de Xavier se tornou, com o feito, a maior bilheteria de estreia da história do cinema nacional desde 1995, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. O filme ultrapassou Se Eu Fosse Você 2, lançado em 2009, que teve público de 570 mil pessoas em seus três primeiros dias em cartaz.

Chico Xavier estreou na data em que também se comemorou o centenário do nascimento do médium, morto em 2002. O filme descreve a trajetória do mineiro que é considerando uma das figuras mais importantes do espiritismo no Brasil. O roteiro foi escrito por Marcos Bernstein, com base na obra As Vidas de Chico Xavier, do jornalista Marcel Souto Maior. Os atores Nelson Xavier, Ângelo Antônio e Matheus Costa dão vida a Chico em diferentes fases; o elenco conta ainda com Tony Ramos, Christiane Torloni e Letícia Sabatella, entre outros.