Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chinese Democracy tem nova data

De acordo com revista norte-americana, álbum chegará às lojas dos EUA em 23 de novembro, mais de 10 anos após o começo de suas gravações

Da redação Publicado em 09/10/2008, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Chinese Democracy tem uma nova data para ser lançado. De acordo com a Billboard, o disco perdido do Guns 'n Roses chega ao mercado norte-americano em 23 de novembro, exclusivamente nas lojas da rede Best Buy. O álbum vem sendo gravado por diversas formações do grupo desde 1994, sempre ao comando de Axl Rose.

O disco tem seu lançamento anunciado desde 2001, ano em que o Guns 'n Roses tocou no terceiro Rock in Rio, no Brasil. Na ocasião, a gravadora Universal relançou no país o disco ao vivo Live Era 1987-1993, com uma sobrecapa que mostrava uma possível ilustração de Chinese Democracy.

Desde então, uma nova data de lançamento foi dada a cada ano que passou. A última delas programava o disco para fevereiro deste ano. Inspirada pela lambança do Guns, a marca de refrigerantes norte-americana Dr. Pepper prometeu uma lata de sua bebida para cada cidadão americano (menos os guitarristas Slash e Buckethead) se o álbum realmente chegasse às lojas neste ano. Procurada pela Billboard, a companhia não quis comentar o anúncio do álbum.

Em 2007, uma produtora de shows brasileira traria o Guns para um show no Brasil, mas a pedido do próprio empresário do grupo, a apresentação foi adiada até o lançamento de Chinese Democracy.

Já em junho deste ano, um blog norte-americano vazou nove canções do álbum. Seu dono, Kevin Skwerl, foi preso pelo FBI por pirataria. Desde então, a banda anunciou o lançamento do single "Shackler's Revenge" no game Rock Band 2, e também da presença da música "If the World" na trilha sonora do filme Rede de Mentiras, que estréia no Brasil também em novembro.