Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chris Brown é o artista do ano no American Music Awards

Cantor levou outros dois troféus; Kanye West é o melhor cantor de rap/hip-hop

Da redação Publicado em 24/11/2008, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Os cantores Kanye West e Chris Brown foram os grandes vencedores do American Music Awards na noite de ontem, 23. Kanye levou os prêmios de melhor álbum de rap/ hip hop (com o disco Graduation) e de melhor cantor de rap/ hip hop. Chris Brown, de 19 anos, foi escolhido como artista do ano e melhor cantor nas categorias pop/rock e soul/R&B.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, West declarou que músicos devem "estimular uns aos outros". "Nós seremos os novos Beatles, o novo Hendrix. Eu quero ser Elvis", conclui o rapper em entrevista aos jornaslistas.

Brown, namorado da cantora Rihanna (que além de apresentar na cerimônia, também foi premiada como a melhor cantora de pop/ rock e soul/ R&B), disse estar surpreso com sua premiação. "Estou muito agradecido. Acho que o Coldplay deveria ter levado, mas eu aceito".

Annie Lennox, do Eurhytmics, ganhou o prêmio especial de mérito por sua obra musical. Brad Paisley foi o melhor cantor de country, Taylor Swift teve a melhor apresentação feminina de country, e Rascal Flatts o melhor duo ou grupo de country.

A escolha dos vencedores foi feita por meio de uma votação aberta na internet.