Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após tiroteio em show, Chris Brown tem liberdade condicional revogada

Cantor descumpriu determinação legal que o obrigava a ficar em Los Angeles

Redação Publicado em 16/01/2015, às 15h18 - Atualizado às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Brown em julgamento. - AP
Chris Brown em julgamento. - AP

O show de Chris Brown na casa noturna onde cinco pessoas ficaram feridas em um tiroteio no último domingo, 11, rendeu ao cantor a revogação da liberdade condicional dele. Apesar de não ter nenhuma relação com o incidente, o rapper violou as determinações judiciais ao se apresentar em São Jose, na Califórnia. O cantor, além de não estar autorizado a sair do município de Los Angeles, ainda precisa completar as 200 horas de serviço comunitário obrigatório, como afirmou o Los Angeles Times.

Chris Brown se declara culpado por agressão e aceita acordo com a justiça.

Apesar das irregularidades, o juiz que cuida do caso não ordenou que Brown fosse levado em custódia. Foram requeridas outras audiências para discutir o progresso do cantor e uma análise mais profunda do tiroteio em Los Angeles - para que seja apurado se o músico, de fato, não teve relação com os disparos.

Chris Brown é condenado a passar mais 131 dias na prisão.

Apesar da última infelicidade de Brown parecer um caso de má sorte, esse é só mais um acontecimento na longa história do cantor com a justiça norte-americana. A liberdade condicional é reflexo da pena por ele ter agredido Rihanna, então namorada dele, em 2009. O rapper já esteve preso por diversos motivos: quebra da condicional, quando ele saiu sem autorização da clínica de reabilitação onde estava internado, e em 2013, quando entrou em uma discussão com um hospede do hotel em que estava hospedado em Washington D.C.

Leia o perfil de Rihanna publicado pela Rolling Stone.

No caso mais recente, Brown cumpriu apenas três semanas de uma pena de 131 dias e foi solto em junho de 2014. Dois meses antes, Suge Knight, um dos magnatas do hip-hop norte-americano, havia sido baleado em uma festa organizada pelo cantor. Além disso, o músico era alvo de investigação por conta de uma suposta briga com Frank Ocean no estacionamento de um estúdio de gravação. Ocean alega ter sido agredido por Brown e por dois outros homens.

Chris Brown é processado por briga com Frank Ocean.

A polícia de São Jose segue investigando o tiroteio que deixou cinco pessoas feridas. Nenhuma prisão foi feita, mas a rede KRON 4 divulgou que a casa noturna teve a licença de funcionamento suspensa por 60 dias.