Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chris Evans quer deixar carreira de ator após interpretar Capitão América

Herói da Marvel volta às telonas em segunda aventura solo em O Soldado Invernal, cuja estreia no Brasil será dia 10 de abril

Redação Publicado em 26/03/2014, às 10h05 - Atualizado às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capitão América 2 - Chris Evans - Zade Rosenthal/Divulgação
Capitão América 2 - Chris Evans - Zade Rosenthal/Divulgação

Chris Evans não pretende mais estar diante das câmeras – ao menos quando não for mais obrigado contratualmente. O astro que interpreta o Capitão América nos cinemas revelou à revista Variety que seus planos estão atrás da lente, como diretor.

Marvel libera artes conceituais de Os Vingadores 2, Guardiões da Galáxia e Homem Formiga.

“Seu eu estiver atuando, será sob contrato com a Marvel”, disse o ator de 32 anos. “Ou eu estarei dirigindo”. Ele diz que não consegue se imaginar seguindo a carreira de ator. “A não ser que eu seja obrigado contratualmente.”

Crítica: feito para fãs, Os Vingadores é o melhor filme já produzido pela Marvel.

Ele se refere ao contrato com a editora de quadrinhos de seis filmes. Até o momento, três deles já foram: Capitão América: O Primeiro Vingador, lançado em 2011, seguido pela grandiosa aventura Os Vingadores, no qual o herói contracena ao lado de outros personagens do universo dos quadrinhos como Hulk, Thor e Homem de Ferro. O mais recente deles é Capitão América 2: O Soldado Invernal, cuja estreia no Brasil está marcada para 10 de abril.

Homem de Ferro 3 explora as fraquezas do homem por trás da armadura.

“Sem esses filmes, eu não estaria dirigindo”, diz ele. “Eles me deram reconhecimento no mundo todo o bastante para conseguir fazer meu filme. E estou falando francamente, isso continuará a acontecer enquanto o contrato com a Marvel estiver valendo.”

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

O ator se refere ao primeiro filme como diretor, 1:30 Train, no qual atua, aliás. O longa de baixo está em fase de pós-produção. O longa deve estear nos Estados Unidos ainda neste ano.

O próximo trabalho de Evans como Capitão América é em Os Vingadores 2 - A Era de Ultron, que está sendo filmado e deve chegar às telonas em maio de 2015.

Assista aos quatro primeiros minutos de Capitão América 2: O Soldado Invernal: