Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chris Rock “cutuca” Kanye West no evento de lançamento do disco Ye

Saiba o que rolou na festa organizada pelo rapper para apresentar o novo álbum em primeira mão para celebridades do hip-hop e de Hollywood

Rolling Stone EUA Publicado em 01/06/2018, às 14h26 - Atualizado às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Discos aguardados 2018 - Kanye West - Rex Features/AP
Discos aguardados 2018 - Kanye West - Rex Features/AP

Na última quinta, 31, Kanye West organizou um evento para promover o lançamento do disco Ye, oitavo trabalho do variado, criativo e aclamado catálogo do rapper. Realizado em uma fazenda no vale de Jackson Hole, no estado de Wyoming, West reuniu celebridades de Hollywood e veteranos e novos nomes do mundo do hip-hop.

Quem deu as honras e iniciou a tão aguardada audição foi o ator e comediante Chris Rock. Com piadas improvisadas, ele deu as boas-vindas aos convidados e, momentos antes de chamar o artista que todos estavam lá para ver, brincou: “Lembrem-se, o hip-hop foi a primeira expressão artística criada por negros livres. Nenhum negro usou da liberdade como Kanye West.”

O local onde foi realizada a festa é uma região pouco populosa, com uma vista de tirar o fôlego para as cordilheiras de Teton e Gros Ventre, e serve de santuário criativo para West desde o lançamento de The Life of Pablo, em 2016.

Diferente do que fez para celebrar o lançamento de TLoP há dois anos (ele lotou de convidados o complexo Madison Square Garden, em Nova York), West desta vez apostou em algo extravagante, um pouco menor, mas com um objetivo claro e certeiro. Com um jato particular saindo do aeroporto JKF, em NY, o rapper levou ao rancho vários integrantes da mídia, como jornalistas e apresentadores de programas de rádio, algumas celebridades de Hollywood e artistas renomados do cenário do rap.

Por volta das 22h, os convidados foram instruídos a se reunirem em volta de uma fogueira que estava sendo cultivada desde o início da festa. Ao redor do fogo e no meio de todo o bucolismo evocado pelas montanhas cobertas de neve e pelos cavalos passando ao fundo estavam caixas de som, empilhadas para que o disco fosse apreciado da melhor forma possível.

Durante a audição, West e alguns amigos, que provavelmente já tinham ouvido o disco, cantaram, pularam e agitaram os braços. Isso ao longo da chocante duração total de 23 minutos do álbum.

Após o inesperado fim das sete faixas que compõem o trabalho, Kanye West ouviu de alguém que estava na plateia aquilo que pode ser interpretado como um voto de confiança: “Toca de novo!”, gritaram. Momentos depois, Ye estava começando novamente.

Assista abaixo ao streaming do evento.