Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco de Christina Aguilera que desbancou Britney Spears faz 20 anos com edições comemorativas em vinil

As novas edições do disco terão os clássicos “Genie in a Bottle,” “Come on Over” e “What a Girl Wants”

Brittany Spanos, Rolling Stone EUA Publicado em 13/08/2019, às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chistina Aguilera (Foto: Divulgação)
Chistina Aguilera (Foto: Divulgação)

O primeiro disco da cantora Christina Aguilera, que recebeu o nome da autora, completa 20 anos em 2019. Para celebrar o marco, a gravadora Legacy Recordings lançará em 23 de agosto várias reedições comemorativas.

A versão digital do disco Christina Aguilera apresentará o álbum original em conjunto com edições raras, remixes e faixas a capella. A novidade é que muitos desses elementos nunca tinham sido oficialmente lançados.

+++ LEIA MAIS: Christina Aguilera lança música dedicada às vítimas do ataque em Orlando; ouça “Change”

Na loja oficial de Aguilera ficará disponível uma tiragem limitada de 1.000 pacotes com versões em vinil e cassete do disco, um certificado de autenticidade - que estará autografado e numerado -, seleção de produtos retrô e um download digital.

A rede norte-americana Urban Outfitters também terá uma edição limitada e própria do vinil em “Genie Fiery Orange Vinyl.” O produto estará disponível nas lojas onlines em 23 de agosto.

Christina Aguilera tinha apenas 18 anos quando o primeiro disco fez sucesso. O álbum estreou em primeiro lugar no Billboard 200. As quatro músicas — “Genie in a Bottle,” “What a Girl Wants,” “I Turn to You” e “Come on Over (All I Want Is You)” - entraram no Top 10 hits. Na temporada seguinte, Aguilera ganhou o prêmio de Artista Revelação no Grammy Awards. Com isso, Christina desbancou Britney Spears, Kid RockMacy Gray.

+++ LEIA MAIS: Após acusação de sexismo, Grammy 2019 abre espaço para as mulheres; veja os indicados

Aguilera se afastou por alguns anos da música e de apresentações, mas voltou no último verão com o oitavo disco Liberation e com a primeira turnê depois de 10 anos.

A artista também voltou a atuar em 2018 com um papel no filme de ficção científica Zoe, da Amazon Studios. Christina Aguilera trabalhou com Ewan McGregorRashida Jones.

+++LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019