Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Christopher Nolan fala sobre trama de Dunkirk; assista

Filme, que tem Harry Styles no elenco, estreia em 28 de julho

Redação Publicado em 20/07/2017, às 12h43 - Atualizado às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O diretor Christopher Nolan - Reprodução/Vídeo
O diretor Christopher Nolan - Reprodução/Vídeo

"É uma história que eu venho querendo contar há algum tempo." Esta é a declaração do diretor Christopher Nolan sobre o próximo filme dele, Dunkirk, em um vídeo que pode ser visto (abaixo) com exclusividade na Rolling Stone Brasil. O longa tem estreia marcada para dia 28 de julho.

A trama é baseado na Batalha de Dunquerque, que aconteceu na cidade francesa em 1940, entre os dias 25 de maio e 4 de junho. No sangrento confronto, 400 mil soldados das tropas aliadas encontraram-se cercados por 800 mil soldados nazistas. "É só uma questão de tempo até que se rendam ou sejam aniquilados. E o fato dessa história não terminar nem em rendição nem em aniquilação é o que faz com que ela seja uma das mais magníficas da humanidade."

Dunkirk é estrelado por Kenneth Branagh, Fionn Whitehead, Mark Rylance, Tom Hardy e Cillian Murphy. O primeiro deles interpreta um piloto, enquanto o último encarna um marinheiro sobrevivente de um ataque de submarino que acaba sendo resgatado e levado de volta para lutar em Dunquerque. O cantor Harry Styles, ex-One Direction, também faz um papel discreto no longa, como um jovem soldado.

Assista, abaixo, ao vídeo em que Nolan comenta sobre Dunkirk e, em seguida, ao trailer do filme.