Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Christopher Nolan pensou em Heath Ledger para o papel de Batman

Ator, que acabou interpretando o vilão Coringa em Batman Begins, não se interessou pelo papel

Redação Publicado em 01/12/2012, às 16h06 - Atualizado às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Heath Ledger - Divulgação
Heath Ledger - Divulgação

Heath Ledger foi um dos atores selecionados por Christopher Nolan para o papel de Bruce Wayne/Batman em Batman Begins, revelou o diretor em entrevista ao site Film Comment.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Diversos atores faziam parte da lista de quem poderia fazer o papel. O primeiro encontro de Nolan e Ledger foi para falar sobre o personagem – no entanto, ele não estava interessado no trabalho. “Ele foi muito amável, mas disse: ‘Eu nunca pegaria um papel em um filme de super-herói’”, disse Nolan. Segundo o cineasta, Legder mudou de ideia depois de ouvir as ideias do diretor para o filme. O ator assinou o contrato para interpretar o vilão Coringa – pelo qual foi agraciado com um Oscar póstumo – meses antes de o roteiro ter sido finalizado.

Batman Begins foi seguido por Batman – O Cavaleiro das Trevas e Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, último filme da trilogia estrelada por Christian Bale, que redefiniu o personagem da DC Comics.

Heath Ledger morreu em 2008, após uma overdose acidental de medicamentos.