Chuck Berry celebra 90º aniversário anunciando primeiro disco em 38 anos

Chuck, dedicado à esposa de 68 anos do músico, é composto por músicas novas e inéditas, escritas, gravadas e produzidas pela lenda do rock
  • Imprimir
por Rolling Stone EUA
18 de Out. de 2016 às 12:15

Pioneiro do rock and roll, Chuck Berry está completando 90 anos de idade nesta terça, 18, e celebra o aniversário anunciando um novo disco, Chuck, o primeiro LP do guitarrista em 38 anos. O álbum sai em 2017 pelo selo Dualtone Records.

Chuck, o primeiro disco de Berry desde Rock It, de 1979, é composto por músicas novas e inéditas, escritas, gravadas e produzidas pela lenda do rock.

LEIA TAMBÉM
[Galeria] Como 10 mestres da guitarra começaram
[Lista] As grandes parcerias de John Lennon no “além-Beatles”
Veja 20 passos de dança, graças e gestos icônicos de músicos em GIFs

Berry gravou Chuck com a banda de acompanhamento de longa data dele, que inclui os filhos Charles Berry Jr. (guitarra) e Ingrid Berry (gaita), assim como o baixista Jimmy Marsala (tocou com Berry por 40 anos), o pianista Robert Lohr e o baterista Keith Robinson.

Em comunicado, Berry dedicou o álbum à esposa dele de 68 anos, Themetta Berry. “Este disco e dedicado à minha amada Toddy”, escreveu o músico. “Minha querida, estou envelhecendo! Trabalhei neste álbum por muito tempo. Agora posso pendurar meus sapatos!”.

Mais detalhes de Chuck – e outros eventos relacionados ao 90º aniversário de Berry – serão anunciados nas próximas semanas.