Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chuck Berry descansa em casa após desmaio em show

Músico passou mal devido a exaustão física durante show em Chicago

Da redação Publicado em 03/01/2011, às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chuck Berry foi para casa descansar após ter desmaiado durante show em Chicago, nos Estados Unidos - AP
Chuck Berry foi para casa descansar após ter desmaiado durante show em Chicago, nos Estados Unidos - AP

De acordo com a agência Associated Press, Chuck Berry, que aos 84 anos continua fazendo turnês, está descansando em sua casa, perto de St. Louis, no Missouri, depois de ter desmaiado e batido a cabeça no teclado durante uma apresentação que realizava no Congress Theater, em Chicago, no último sábado, 1. Um de seus agentes, Dick Alen, declarou que foi exaustão que fez o artista passar mal e que não sabe se ele terá que receber outros cuidados médicos.

Segundo o jornal Chicago Sun-Times, após o desmaio, que aconteceu cerca de uma hora depois do início do show, Berry foi levado para fora do palco, onde permaneceu por mais ou menos 20 minutos. Quando retornou, a maior parte do público já havia ido embora. Ele ainda tentou tocar um pouco de guitarra, mas desistiu logo em seguida, agradeceu, explicou aos presentes que não teria forças para continuar e encerrou a performance.

Uma ambulância foi até o local e a equipe de socorro examinou o músico, que disse já estar se sentindo melhor e não quis ir ao hospital. De acordo com a nota, ele já estava demonstrando dificuldades em tocar desde o começo da noite, errando o tempo e encurtando canções.

Clique aqui para saber como foi o show de Chuck Berry realizado em São Paulo em agosto de 2009 e aqui para ler sobre a perfomance dele na cidade em junho de 2008.