Clipes de “Let’s Go Crazy” e “When Doves Cry”, do Prince, são disponibilizados oficialmente no YouTube

Canal da Vevo do cantor também tem registros de apresentações de “Take Me With U”, “I Would Die 4 U” e “Baby I’m a Star”
  • Imprimir
por Redação
7 de Julho de 2017 às 17:10

A Vevo criou um canal oficial para o Prince no YouTube, nesta sexta, 7. Nele, foram adicionados os videoclipes de “Let’s Go Crazy” e “When Doves Cry”, do icônico disco Purple Rain, lançado em 1984. Também foram postados registros de performances ao vivo de “Take Me With U”, “I Would Die 4 U” e “Baby I’m a Star”.

LEIA TAMBÉM
[Artigo] O Legado de Prince
Dez grandes versões de músicas do Prince
Prince foi homenageado no Grammy 2017; veja como foi

Em março de 2016, um mês antes da morte dele — em 21 de abril do ano passado —, Prince respondeu no Twitter a questionamentos de fãs sobre ter requisitado a exclusão de filmagens de shows da Piano & A Microphone Tour do YouTube e do Instagram.

Como apontado pelo site Consequences of Sound, o cantor escreveu em uma publicação: “Já que o YouTube não paga taxas de licenciamento equitativas, questionar a razão [de retirar o material da plataforma] não é uma pergunta sem sentido?".

O novo canal chega pouco após da reedição de Purple Rain, que saiu no dia 23 de junho e incluiu seis faixas inéditas, além de um filme que registra um show de Prince.

Veja, abaixo, alguns dos vídeos disponibilizados no YouTube.


Recomendadas