Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cofundadores do Depeche Mode anunciam parceria

Martin Gore e Vince Clarke lançarão álbum de techno em 2012

Redação Publicado em 26/11/2011, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
VCMG lançará álbum em 2012 - Reprodução/Mute.com
VCMG lançará álbum em 2012 - Reprodução/Mute.com

Os cofundadores do Depeche Mode, Martin Gore e Vince Clarke, anunciaram que estão trabalhando juntos em novo projeto. As informações são do site Pitchfork.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Esta é a primeira vez em que os dois se unem em um trabalho desde 1981, quando Clarke deixou o Depeche Mode (depois, ele fez história no synth-pop integrando o Erasure e o Yazoo/Yaz). A dupla agora uniu forças no projeto techno VCMG.

“Recebi um e-mail do Vince apenas dizendo: ‘Estou interessado em fazer um álbum de techno. Você gostaria de colaborar? Sem pressão com datas para finalizar.’ Isso foi provavelmente há um ano. Eu topei e é o que temos feito nos últimos seis meses”, contou Gore em um comunicado à imprensa internacional.

VCMG lançará um disco (ainda sem título) no início de 2012, que já foi gravado. Até lá, eles irão disponibilizar para os fãs uma série de EPs, começando com um intitulado Spock - este será lançado em 13 de dezembro pela Mute e inclui quatro remixes da faixa que dá nome ao trabalho.

Veja abaixo o clipe de "I Just Can't Get Enough", do álbum de estreia do Depeche Mode, Speak and Spell, quando a banda ainda contava com Clarke.