Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coldplay é acusado de plágio

Banda dos EUA afirma que melodia de "Viva La Vida" é cópia de uma de suas músicas

Da redação Publicado em 16/06/2008, às 09h58 - Atualizado às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrew Hoepfner: "Você deve estar pensando: 'Ele não escreveu essa música! Ela é do Coldplay!'" - Reprodução
Andrew Hoepfner: "Você deve estar pensando: 'Ele não escreveu essa música! Ela é do Coldplay!'" - Reprodução

Andrew Hoepfner, vocalista do grupo indie norte-americano Creaky Boards, afirmou em um vídeo no Youtube que Chris Martin plagiou uma de suas músicas em "Viva La Vida", faixa que compõe o nome do novo álbum do Coldplay. A informação é do site britânico Gigwise. Clique aqui para assistir ao vídeo.

Hoepfner mostra imagens com trechos da música "The Songs I Didn't Write" (que, ironicamente, significa "as músicas que eu não escrevi") de sua banda, em clipe e em um show ao vivo, e partes de um vídeo comercial de "Viva La Vida" feito para o iTunes; enquanto isso, afirma, em legenda, que Chris Martin assistiu a uma apresentação da banda em outubro do ano passado.

"Ficamos lisonjeados quando pensamos ter visto Chris Martin na platéia naquela noite. Ele parecia estar gostando. Talvez gostando demais", declarou o vocalista. Hoepfner termina o vídeo afirmando que "deseja boa sorte ao Coldplay".

Um porta-voz da banda de Chris Martin negou o plágio em "Viva La Vida", dizendo que a primeira demo de música foi gravada em março de 2007.