Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Próximo disco do Coldplay será conceitual, diz Chris Martin

Álbum trará a visão de dois "'outsiders' que se conhecem em um ambiente muito difícil e, portanto, encaram uma jornada juntos", contou o frontman

Da redação Publicado em 14/12/2010, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coldplay: quinto disco será conceitual - AP
Coldplay: quinto disco será conceitual - AP

Pouco se sabia, até agora, sobre o tão aguardado próximo disco de estúdio do Coldplay, o quinto da carreira da banda. Ainda não há data de lançamento ou título definidos, e apenas havia sido divulgado que ele deveria chegar ao mercado em 2011. Mas o frontman Chris Martin resolveu acalmar a ansiedade dos fãs em uma entrevista à BBC News, revelando que o trabalho será conceitual.

Nas palavras dele, o disco traz o "ponto de vista de duas pessoas que estão um pouco perdidas. Os dois têm o mesmo tipo de ideias e são 'outsiders' que se conhecem em um ambiente muito difícil e, portanto, encaram uma jornada juntos".

O grupo está trabalhando com os produtores Brian Eno e Markus Dravs nas gravações do sucessor de Viva La Vida Or Death And All His Friends, de 2008, também produzido pela dupla.

O Coldplay é uma das atrações confirmadas para o Rock in Rio 2011. Os britânicos se apresentam no penúltimo dia do festival, 1º de outubro, data dedicada ao rock alternativo. A última passagem da banda pelo Brasil aconteceu em (clique aqui para saber como foi o show em São Paulo).