Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coleção de arte de Yves Saint Laurent será leiloada

Pinturas de Picasso e Matisse estão entre as peças que serão colocadas à venda em fevereiro de 2009; valor total pode chegar a 500 milhões de euros

Da redação Publicado em 27/07/2008, às 10h53 - Atualizado em 28/07/2008, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yves Saint-Laurent morreu em junho, aos 71 anos; valor da coleção de arte do estilista pode chegar a ¬500 milhões - AP
Yves Saint-Laurent morreu em junho, aos 71 anos; valor da coleção de arte do estilista pode chegar a ¬500 milhões - AP

A coleção de artes de Yves Saint Laurent e Pierre Bergé, companheiro do estilista, será leiloada em fevereiro de 2009, informou a agência de notícias Reuters. Saint Laurent morreu no último mês de junho, aos 71 anos.

A Christie's, casa de leilões que organizará a venda em parceria com Bergé, divulgará a lista de itens do pregão em setembro. A coleção conta com telas de pintores como Picasso e Matisse, jóias do período da renascença e manuscritos de escritores franceses, entre eles Gustave Flaubert, autor do romance Madame Bovary.

O valor dos objetos ainda não foi divulgado, mas especialistas estimam que a soma pode chegar a ¬500 milhões (o equivalente a R$1,23 bilhão).

Yves Saint Laurent é considerado um dos grandes nomes da moda do século 20. Tornou-se conhecido por criar peças para mulheres com inspiração no guarda-roupa masculino - em 1966, o estilista criou Le Smoking, espécie de smoking feminino.