Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rock in Rio 2015: com Adam Lambert, Queen volta ao festival após 20 anos

Show acontece no dia 18 de setembro, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 27/02/2015, às 10h50 - Atualizado às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Lambert e Brian May - AP
Adam Lambert e Brian May - AP

Responsável por duas das apresentações mais inesquecíveis da história do Rock in Rio, o Queen voltará ao festival para um show na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, em 18 de setembro.

Edição 95 (capa) – Teatral, bombástico, brilhante: nunca mais existiu outra banda como o Queen ou um frontman como Freddie Mercury.

Em 1985, Freddie Mercury, que morreria seis anos depois por complicações da AIDS, esteve à frente da banda britânica na capital fluminense para dois espetáculos.

Queen divulga trailer de coletânea com faixas inéditas.

Agora, o jovem cantor norte-americano Adam Lambert, de 33 anos, cria do programa de calouros American Idol e colaborador do Queen desde 2011, terá a missão de substituir a potencialidade da voz e da presença de palco de Mercury ao lado do guitarrista Brian May e do baterista Roger Taylor, remanescentes do grupo.

Além do Queen, estão confirmados para o Rock in Rio, que acontece entre os dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro, Metallica, Faith No More, A-Ha, Katy Perry, John Legend, System of a Down, Queens of the Stone Age, Slipknot e Hollywood Vampires (supergrupo formado por Alice Cooper, o ator e guitarrista de ocasião Johnny Depp e Joe Perry, do Aerosmith).

Queen lança versão modernizada de “Let Me In You Hear Again”; ouça.

O festival comemora 30 anos de existência em 2015. A pré-venda dos ingressos (os Rock in Rio Cards, que custam R$ 320) já foi realizada e 100 mil entradas se esgotaram em apenas 1h e 40 minutos. A comercialização das entradas recomeça em abril.