Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com Bono recuperado, U2 faz show em estação de metrô de Nova York

Apresentação acústica surpresa foi gravada em vídeo para o programa Tonight Show, de Jimmy Fallon

Redação Publicado em 05/05/2015, às 15h48 - Atualizado às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
U2 em apresentação acústica surpresa em metrô de Nova York - Reprodução/Instagram
U2 em apresentação acústica surpresa em metrô de Nova York - Reprodução/Instagram

Bono, vocalista do U2, parece estar completamente recuperado do acidente de bicicleta que quase o impossibilitou de voltar a tocar violão. Na última segunda, 4, ele e os companheiros de banda se disfarçaram e fizeram uma apresentação surpresa em uma estação de metrô de Nova York.

Assim como fez o U2, veja dez maneiras inusitadas de se lançar um disco.

Segundo o site do semanário britânico NME, o show acústico secreto foi gravado em vídeo para integrar um quadro do programa Tonight Show, apresentado por Jimmy Fallon, que deve ser exibido esta semana nos Estados Unidos.

Em novembro do ano passado, o U2 faria cinco apresentações seguidas na atração diária, mas foi forçado a cancelar as participações por conta da contusão de Bono. O acidente com o vocalista aconteceu dias antes da residência do grupo no Tonight Show.

Exclusivo: Bono revela os segredos por trás do lançamento surpresa do disco do U2.

Usuários que passaram pela estação Grand Central do metrô nova-iorquino registraram pelo celular algumas fotos e vídeos da banda irlandesa tocando. Veja abaixo alguns dos registros compartilhados no Instagram.

#u2 #jimmyfallon #ny #metrostation #angelofharlem

Um vídeo publicado por U2 italian fans (@u2italianfans) em

you know. front row at a secret U2 concert in grand central terminal thanks to Jimmy Fallon! #U2 #bono #theedge #jimmyfallon #tonightshow #grandcentral #nyc #livemusic

Uma foto publicada por danny (@dreyarchives) em

The new #U2 busking in Grand Central Station in #NYC via @wmmccarrick #Bono #TheEdge #LarryMullenJr #AdamClayton?????guess who Mario's saw playing at Grand Central Station New York this morning ? #u2

Uma foto publicada por U2News (@u2news) em

Recorde o acidente de Bono

Em novembro de 2014, em um domingo, Bono tentou evitar o choque com outra bicicleta, enquanto andava pelo Central Park, em Nova York, e terminou sofrendo o que os médicos chamaram de um “acidente de bicicleta de alta energia”.

Veja um guia faixa a faixa de Songs of Innocence

Bono foi rapidamente levado ao departamento de emergência do centro médico New York-Presbyterian/Weill Cornell e foi submetido a “exames múltiplos de raio x e tomografia computadorizada”, seguidos por cinco horas de cirurgia.

O músico sofreu diversas lesões, incluindo uma “fratura facial envolvendo a órbita do olho”, três fraturas separadas na escápula do ombro esquerdo e uma fratura no osso úmero esquerdo, na parte superior do braço.

Baterista do Foo Fighters comparou disco do U2 a uma “flatulência”.

Esta última lesão foi particularmente prejudicial, com o osso se partindo em seis lugares diferentes e despedaçando-se pela pele. Na época, o cirurgião Dean Lorch afirmou à Rolling Stone EUA que Bono foi tratado com três placas de metal e 18 parafusos.

Alguns dias depois, o líder do U2 endereçou uma carta aos fãs, via site da banda. Ele afirmou: “A recuperação tem sido mais difícil do que eu imaginava. Enquanto escrevo isso, não está claro se voltarei a tocar guitarra novamente.”

Bono ainda comentou que “as consequências deste acidente maluco são tão sérias que eu terei que me concentrar muito para estar pronto para a turnê do U2”. “Por isso, cancelei todas as aparições públicas e decidi que esta carta é toda a comunicação que posso garantir pela primeira metade de 2015, além de murmurar e cantar para mim mesmo, claro.”