Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com gravações inéditas de Bob Dylan e John Lennon, documentário sobre a Rolling Stone será exibido na HBO Brasil

O doc narra mais de 50 anos de eventos históricos na música, política e cultura pop norte-americanas através das coberturas da revista

Redação Publicado em 02/03/2018, às 13h32 - Atualizado às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jan Wenner, fundador da <i>Rolling Stone</i> - Reprodução
Jan Wenner, fundador da <i>Rolling Stone</i> - Reprodução

O canal HBO anunciou, na última quinta, 1°, que vai transmitir, pela primeira vez na América Latina o documentário Rolling Stone: Stories from the Edge. A exibição será dividida em dois dias: 5 e 12 de março.

O longa, já exibido nos Estados Unidos, narra, através de matérias e coberturas da revista norte-americana, mais de 50 anos de história do mundo da música, política e cultura popular, evidenciando a marca histórica deixada pela publicação, que vem abordando o rock como uma força cultural forte o suficiente para mudar país e moldar gerações.

Veja a nossa lista dos melhores documentários de música de 2017

As quatro horas de filme incluem material exclusivo de lendas da indústria fonográfica como os Rolling Stones, Bob Dylan, Bruce Springsteen, John Lennon, Tina Turner, Janis Joplin, Sex Pistols, The Clash e Ice-T. A produção destaca também o impacto da Rolling Stone EUA na sociedade, além de abordar os bastidores de alguns eventos e polêmicas importantes da história moderna dos Estados Unidos, como a cobertura das eleições para presidente de 1972, feita por Hunter Thompson, a relação única de John Lennon com a publicação entre 1967 e 1980, e a controvérsia gerada pela música “Cop Killer” do Ice-T.

Com narração do ator Jeff Daniels e dirigido pelo vencedor do Oscar Alex Gibney e pela vencedora do Emmy Blair Foster, o documentário Rolling Stone: Stories from the Edge será transmitido pela HBO Basil nos dias 5 e 12 de março, às 22h nas duas datas, e também será disponibilizado na HBO GO.

Veja abaixo o trailer.