Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com Johnny Marr, Last Shadow Puppets faz cover de Smiths em Manchester

Ex-guitarrista do Smiths se juntou ao supergrupo de Alex Turner (Arctic Monkeys) e Miles Kane para performance de “Last Night I Dreamt That Somebody Loved Me”

Rolling Stone EUA Publicado em 11/07/2016, às 12h26 - Atualizado às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-guitarrista do Smiths, Johnny Marr, abraçando Alex Turner (Arctic Monkeys) durante show do Last Shadow Puppets em Manchester, na Inglaterra - Rex Features/AP
O ex-guitarrista do Smiths, Johnny Marr, abraçando Alex Turner (Arctic Monkeys) durante show do Last Shadow Puppets em Manchester, na Inglaterra - Rex Features/AP

O lendário guitarrista Johnny Marr se uniu ao Last Shadow Puppets no último domingo, 10, durante um show em Manchester (Inglaterra). Eles fizeram uma cover da faixa “Last Night I Dreamt That Somebody Loved Me”, lançada no ultimo disco da ex-banda dele, o Smiths (Strangeways, Here We Come, de 1987).

LEIA TAMBÉM

[Perfil] Last Shadow Puppets – Curtindo a Fama

[Blog] Em show do LSP, Turner pegou celular de fã e gravou banda do palco

Assista ao clipe de “Miracle Aligner”, do LSP

Imagens feitas por pessoas na plateia mostram o supergrupo incrementado por um quarteto de cordas. Marr entregou um solo de guitarra no clímax e o vocalista Alex Turner evocou a entrega hipnótica de Morrissey, vagando pelo palco com um terno azul.

O ex-baterista do Smiths, Mike Joyce, escreveu no Facebook que esteve na plateia. “Então estou em um show do Last Shadow Puppets e Johnny Marr entra e começa a tocar ‘Last Night I Dreamt…’”, escreveu ele. “Uma pessoa do meu lado diz: ‘Viu o cara na direita de cabelo preto? Aquele é Johnny Marr, o guitarrista do Smiths, e eles estão tocando uma música do Smiths.”

The Last Shadow Puppets – um projeto que une Turner (líder do Arctic Monkeys) e Miles Kane – lançou o segundo álbum da carreira, Everything You've Come to Expect, no último mês de abril.

Assista à cover de Smiths, por Last Shadow Puppets e Johnny Marr, abaixo.