Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com novo disco, Coldplay chega ao topo das paradas britânicas pela sexta vez consecutiva

Ghost Stories também se tornou o álbum com vendas mais rápidas de 2014, no Reino Unido

Redação Publicado em 26/05/2014, às 10h15 - Atualizado às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coldplay  - Jack Plunkett/AP
Coldplay - Jack Plunkett/AP

O retorno do Coldplay, no Reino Unido, é impecável. O grupo, com o álbum Ghost Stories, chegou ao topo da topo das paradas britânicas pela sexta vez consecutiva, de acordo com o site do jornal Guardian.

Após três anos, Coldplay lança música e clipe novos; veja “Midnight”.

O primeiro lugar era até então ocupado por Xscape, disco póstumo de Michael Jackson. Com 168 mil cópias vendidas em uma semana, Ghost Stories também se tornou o álbum com vendas mais rápidas de 2014, deixando para trás Caustic Love, de Paolo Nutini, e suas 109 mil cópias.

O disco de Jackson, contudo, não perdeu tanta força nas vendas e garantiu a presença na lista com uma segunda posição, seguido por What Have We Become, uma nova colaboração entre Paul Heaton e Jacqui Abbott, e pela edição de aniversário de Definetely Maybe, álbum de estreia do Oasis.

“Clocks”, do Coldplay, completa 10 anos. Veja outras músicas que, embora não pareça, já têm uma década de vida.

O vocalista Chris Martin revelou que o fim do relacionamento com a atriz Gwyneth Paltrow, com quem teve dois filhos, foi o combustível para o novo disco do Coldplay. “Todo mundo precisa ser ferido de alguma maneira”, disse ele, à BBC. Ou seja, todo mundo precisa lidar com dificuldades pessoais – e Martin usou-as como inspiração criativa. “Você não pode fugir destas coisas”, ele disse. “A vida te lança esses desafios... O que nós decidimos fazer em Ghost Stories foi ser realmente honestos sobre isso e dizer: ‘Foi isso aconteceu’.”