Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com uma semana de antecedência, Blur disponibiliza streaming de The Magic Whip

O álbum é o o sucessor de Think Tank, lançado em 2003

Redação Publicado em 21/04/2015, às 15h32 - Atualizado às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Blur em 2012 - Jonathan Short/AP
Blur em 2012 - Jonathan Short/AP

Nesta última segunda, 20, o Blur disponibilizou o streaming de The Magic Whip, o primeiro álbum da banda em 12 anos. O registro é o sucessor de Think Tank (2003) e conta com a volta do guitarrista Graham Coxon, que deixou o Blur em 1999, após o lançamento de 13. Depois de divulgarem uma série de singles, é possível ouvir o disco na íntegra (via iTunes) uma semana antes do lançamento oficial, no dia 27 de abril.

Galeria: bandas que foram, mas voltaram.

Recentemente, o guitarrista Graham Coxon revelou que durante as gravações secretas do novo álbum, não contou nem à própria filha que estava trabalhando novamente com os antigos companheiros. A afirmação foi feita pelo músico em entrevista em vídeo (abaixo) ao site Noisey norte-americano. “Não contei nem para os meus amigos. Chegava em casa à noite e [a filha dele] Pepper perguntava: ‘Onde você estava? Você sempre chega atrasado para o chá’ e eu dizia: ‘Estava no trabalho’”, conta Coxon.

Animações, romances, crianças e bichos: relembre dez videoclipes fofos.

Ele contou que estava se reunindo secretamente com o vocalista Damon Albarn e sentiu que as informações poderiam vazar quando o baixista Alex James apareceu para tocar sua respectiva parte. “Fiquei preocupado porque poderiam descobrir que estava rolando algo quando há vários integrantes do Blur juntos.”

The Magic Whip foi gravado nos estúdios Avon, em Hong Kong, ao longo de cinco dias, logo depois da turnê Spring 2013 ter sido cancelada. “Não tínhamos muito (equipamento). Foi como nos tempos em que começamos a gravar nossas primeiras coisas”, disse Damon Albarn no anúncio do álbum.

Assista abaixo à entrevista.

Em entrevista recente à Uncut, Coxon também comentou sobre o que representa o lançamento do novo trabalho na carreira da banda. “Vejo [o disco] como uma marca muito grande e positiva”, disse.

Relembre: O Blur fez um show empolgante no encerramento do Planeta Terra 2013.

“Não sei se é o ponto final no fim de um livro ou o ponto final de um capítulo”, continuou o guitarrista. “Acho que nenhum de nós sabe ainda. Isso não significa que algum de nós vai parar de fazer música.”

Coxon seguiu: “A música está constantemente conosco. Damon irá continuar a fazer música, estando com o Blur ou com outros projetos, ele sempre vai estar envolvido com música.”

Tracklist de The Magic Whip

“Lonesome Street”

“New World Towers”

“Go Out”

“Ice Cream Man”

“Thought I Was A Spaceman”

“I Broadcast”

“My Terracotta Heart”

“There Are Too Many Of Us”

“Ghost Ship”

“Pyongyang”

“Ong Ong”

“Mirrorball”