Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Compositor Joseph Brooks é encontrado morto

Vencedor do Oscar de 1978 pela canção “You Light Up My Life” teria cometido suicídio

Da redação Publicado em 23/05/2011, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joseph Brooks é encontrado morto em seu apartamento em Nova York - AP
Joseph Brooks é encontrado morto em seu apartamento em Nova York - AP

O compositor Joseph Brooks, que ganhou o Oscar de melhor canção em 1978 com "You Light Up My Life", foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York. As informações são do site da BBC.

Brooks, que estava com 73 anos, aguardava julgamento por acusações de abuso sexual de mais de 12 mulheres - candidatas ao posto de atriz que ele convidava para "entrevistas" individuais, como desculpa para agredi-las sexualmente. O corpo dele foi encontrado em seu apartamento no domingo, 22, por um amigo, segundo informou a polícia local. A morte aparenta ter sido por asfixia (ele tinha a cabeça dentro de uma bolsa de plástico e perto de um tanque de gás hélio) e um bilhete de suicídio de três páginas foi encontrado.

Além de compositor, era também diretor e produtor. Ele escreveu "You Light Up My Life" para o filme de mesmo nome (Luz da Minha Vida, título no Brasil) que estava sob seu comando e a faixa foi originalmente gravada por Kacey Cisyk - tornando-se bastante famosa durante os anos 70. Johnny Mathis, LeAnn Rimes e Whitney Houston gravaram covers da canção anos mais tarde.

A morte dele aconteceu cinco meses depois de seu filho, Nicholas Brooks, ter sido preso pelo assassinato da namorada, a estilista Sylvie Cachay, em dezembro.