Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Compositor vencedor do Oscar por Titanic, James Horner morre em acidente de avião

Músico ganhou dois prêmios da Academia e também trabalhou nas trilhas de Avatar, Apollo 13, entre outros

Redação Publicado em 23/06/2015, às 10h29 - Atualizado às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Compositor morto em 22 de junho de 2015 - Reprodução
Compositor morto em 22 de junho de 2015 - Reprodução

Morreu na última segunda-feira, 22, vítima de um acidente de avião em Santa Barbara, Califórnia, o prestigiado compositor de trilhas de cinema James Horner. Horner, que tinha 61 anos, ganhou dois prêmios do Oscar por Titanic.

Produtora que fez efeitos especiais de Titanic pede concordata.

Horner, que é piloto, estava sozinho na aeronave S312 Tucano, fabricada pela empresa brasileira Embraer. O avião pegou fogo – que foi controlado por bombeiros -, mas ficou totalmente destruído.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Com Titanic, o artista venceu o Oscar de Melhor Trilha Dramática e de Melhor Canção Original, com "My Heart Will Go On". A música, coescrita com Will Jennings, foi consagrada na voz de Celine Dion e, segundo o site da revista Variety, fez do álbum do filme o mais vendido da história do cinema, com cerca 30 milhões de unidades comercializadas.

Ouça "My Heart Will Go On":

Horner trabalhou em mais de 100 filmes ao longo da carreira, tendo sido indicado para outros sete prêmios Oscar com Avatar, Casa de Areia e Névoa, Uma Mente Brilhante, Apollo 13, Coração Valente, Campo dos Sonhos, Fievel - Um Conto Americano e Aliens, O Resgate. Ele ainda venceu o Grammy cinco vezes.