Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cor favorita de Prince não era roxo, de acordo com a irmã dele

A cor se tornou marca registrada do cantor ao longo dos anos, principalmente por causa de Purple Rain

Redação Publicado em 30/08/2017, às 12h56 - Atualizado às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince
Prince

A cor roxa sempre foi indissociável da imagem de Prince. Além de Purple Rain, o disco 1999 com a capa de confetis violeta e Indigo Nights, o álbum ao vivo de 2008, firmaram a tonalidade como a marca registrada do cantor.

Neste ano, quando o Spotify deu início a uma campanha para antecipar a adição do catálogo de Prince ao serviço de streaming, bastou serem erguidos outdoors roxos com o logo da empresa, e todo mundo logo entendeu o que aquilo significava. Recentemente, a Pantone também lançou uma tonalidade de roxo em homenagem ao cantor.

Relembre a carreira de Prince em fotos marcantes

No entanto, parece que roxo não era a cor favorita de Prince, no fim das contas. Em uma entrevista ao Evening Standard, a irmã do cantor, Tyka Nelson, falou sobre um leilão que ocorreu na última semana: “A peça com mais destaque para mim é a guitarra Cloud laranja dele. É estranho, porque as pessoas sempre associam a cor roxa com Prince, mas a cor favorita dele, na verdade, era laranja”.

Apenas na última década de vida dele, Prince fez várias aparições marcadas pelo laranja. No Grammy de 2015, ele vestiu uma brilhosa túnica laranja. Em 2007, na apresentação dele no Super Bowl, Prince usou um terno completamente laranja; e antes disso, na sequência de shows que ele fez em Las Vegas, em 2006, ele também estava vestido com a cor, e acompanhado por uma guitarra laranja. A mesma guitarra esteve com ele no BET Awards daquele ano.