Corredora que fez transplante de coração comemora nova vida na 4ª edição do Rolling Stone Music & Run

Patrícia Fonseca, que realizou a cirurgia cardíaca no ano passado, competiu no percurso 5k
  • Imprimir
por Redação
7 de Nov. de 2016 às 17:46

Além de muito esporte e música, a quarta edição do Rolling Stone Music & Run, que aconteceu no último sábado, 5, contou ainda com emocionantes histórias de superação. Uma delas é a da corredora Patrícia Fonseca, que há um ano passou por um transplante de coração. Apesar da cirurgia cardíaca, nada a impediu de completar os 5km de prova.

LEIA TAMBÉM
Veja fotos da 4ª edição paulistana da Rolling Stone Music & Run
Com 20 anos de hits, Jota Quest faz show frenético na quarta edição paulistana do Rolling Stone Music & Run
Rogério Flausino fala sobre corrida e show do Jota Quest na Rolling Stone Music & Run

“Foi inesquecível! Foi mágico! Depois de tudo que passei, me ver ali correndo entre todos e conseguir completar os 5k da corrida foi a maior sensação de vitória que poderia sentir”, diz Patrícia, que após o transplante desenvolveu o site Soudoador.org. A organização busca conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos.

“Corri ouvindo as mesmas músicas que ouvia na UTI, mas desta vez não mais em uma cama”, declara a competidora. “Desta vez minhas pernas me levavam aonde eu queria. Foi uma sensação indescritível de que acreditar vale a pena, que lutar vale a pena e que os sonhos se realizam.”

A quarta edição do Rolling Stone Music & Run aconteceu no Memorial da América Latina, em São Paulo. Realizado pela Rolling Stone Brasil, o evento reuniu cerca de 8 mil pessoas no bairro da Barra Funda. Os atletas, que puderam escolher entre realizar percursos de 5km ou 10km – além da caminhada de 3km –, praticaram a corrida de rua ao som de rock, além de desfrutarem de apresentações exclusivas do Warriors e Jota Quest.