Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Corredora que fez transplante de coração comemora nova vida na 4ª edição do Rolling Stone Music & Run

Patrícia Fonseca, que realizou a cirurgia cardíaca no ano passado, competiu no percurso 5k

Redação Publicado em 07/11/2016, às 17h46 - Atualizado às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrícia, à esquerda, durante o trajeto de 5k da corrida de rua Rolling Stone Music & Run - Guilherme Bessa
Patrícia, à esquerda, durante o trajeto de 5k da corrida de rua Rolling Stone Music & Run - Guilherme Bessa

Além de muito esporte e música, a quarta edição do Rolling Stone Music & Run, que aconteceu no último sábado, 5, contou ainda com emocionantes histórias de superação. Uma delas é a da corredora Patrícia Fonseca, que há um ano passou por um transplante de coração. Apesar da cirurgia cardíaca, nada a impediu de completar os 5km de prova.

LEIA TAMBÉM

Veja fotos da 4ª edição paulistana da Rolling Stone Music & Run

Com 20 anos de hits, Jota Quest faz show frenético na quarta edição paulistana do Rolling Stone Music & Run

Rogério Flausino fala sobre corrida e show do Jota Quest na Rolling Stone Music & Run

“Foi inesquecível! Foi mágico! Depois de tudo que passei, me ver ali correndo entre todos e conseguir completar os 5k da corrida foi a maior sensação de vitória que poderia sentir”, diz Patrícia, que após o transplante desenvolveu o site Soudoador.org. A organização busca conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos.

“Corri ouvindo as mesmas músicas que ouvia na UTI, mas desta vez não mais em uma cama”, declara a competidora. “Desta vez minhas pernas me levavam aonde eu queria. Foi uma sensação indescritível de que acreditar vale a pena, que lutar vale a pena e que os sonhos se realizam.”

A quarta edição do Rolling Stone Music & Run aconteceu no Memorial da América Latina, em São Paulo. Realizado pela Rolling Stone Brasil, o evento reuniu cerca de 8 mil pessoas no bairro da Barra Funda. Os atletas, que puderam escolher entre realizar percursos de 5km ou 10km – além da caminhada de 3km –, praticaram a corrida de rua ao som de rock, além de desfrutarem de apresentações exclusivas do Warriors e Jota Quest.