Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Coruja BC1 faz ode ao R&B; em “Jazz Records”, single do disco No Dia dos Nossos

Faixa revelada do aguardado álbum de estreia do rapper de 23 anos traz refrão cantado por Evandro Fióti e produção de Skeeter

Lucas Brêda Publicado em 10/11/2017, às 12h31 - Atualizado às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rapper paulista Coruja BC1 - Felipe Barros/Divulgação
O rapper paulista Coruja BC1 - Felipe Barros/Divulgação

O jovem rapper paulista Coruja BC1 vai enfim lançar o vastamente aguardado primeiro disco da carreira, adiantado como NDDN e oficialmente chamado No Dia dos Nossos, previsto para o próximo dia 17. Depois de soltar o primeiro single do trabalho, “NDDN”, ele libera mais uma faixa do álbum, adequadamente chamada “Jazz Records”, com exclusividade no site da Rolling Stone Brasil.

Sonoramente, “Jazz Records” é uma espécie de ode ao soul e R&B, tanto nas batidas quanto nos arranjos de sopro e no refrão, cantado por Evandro Fióti (irmão de Emicida e um dos nomes por trás do selo Laboratório Fantasma, do qual Coruja faz parte). Nas rimas, o rapper de 23 anos faz acenos a mestres como KL Jay (Racionais MC’s) e a Sabotage e reflete sobre a própria trajetória, como se estivesse marcando a chegada definitiva no cenário do hip-hop nacional.

Em “NDDN”, single que foi lançado com um videoclipe – no qual Coruja aparece amarrado em uma cadeira –, ele já havia feito uma espécie de crítica ao discurso limitador de parte do rap nacional: “Se eu me ajuntar com meus amigos, fiz panela/ Se eu vencer com meu talento, eu sou vendido/ Se aparecer na mídia, esqueci a favela/ E se eu abraçar a opinião de terceiros, tô fodido!”, arrematando: “Revolução para alguns é nascer e morrer na merda.”

Tanto “Jazz Records” quanto “NDDN” tem produção do beatmaker Skeeter, que já havia assinado a música que fez Coruja ganhar destaque, “Passando a Limpo” (a outra faixa pela qual ele ficou conhecido, “MODO F”, é a reutilização de uma batida do MC norte-americano J Cole). O DJ também assina as bases de todas as 11 faixas de NDDN, que conta com algumas “participações de peso”, não reveladas.

Conheça “Jazz Records” e, em seguida, “NDDN”, abaixo.

Jazz Records (Pseudo Video) (Audio Only) by Coruja BC1 on VEVO.