Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Courtney Love e Frances Bean vão à estreia de documentário sobre Kurt Cobain

Dirigido por Brett Morgen, Kurt Cobain: Montage of Heck é a primeira cinebiografia autorizada sobre a vida do músico

Redação Publicado em 27/01/2015, às 13h20 - Atualizado às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Courtney Love e Frances Bean em Sundance - Chris Pizzello/AP
Courtney Love e Frances Bean em Sundance - Chris Pizzello/AP

Apesar do histórico conturbado e das raras aparições públicas, Courtney Love e Frances Bean, ex-mulher e filha de Kurt Cobain, respectivamente, foram juntas à estreia do documentário Kurt Cobain: Montage of Heck, dirigido Brett Morgen.

Dave Grohl diz que Kurt Cobain era fã do Foo Fighters e revela demo inédita do grupo

A exibição do filme aconteceu no último domingo, 25, durante o Festival de Sundance, nos Estados Unidos. O longa conta toda a trajetória de Kurt Cobain, da infância humilde em Aberdeen ao sucesso como líder do Nirvana.

Courtney Love não tem controle editorial em novo documentário de Kurt Cobain

Com produção executiva de Frances, o documentário é a primeira cinebiografia autorizada sobre Kurt Cobain. Durante a première, o diretor Brett Morgen explicou que o longa levou oito anos para ser finalizado — detalhes como correção de cores, por exemplo, foram feitos apenas uma semana antes da apresentação em Sundance.

Morgen ainda revelou que quando o projeto ficou pronto "chorou por 25 minutos". "Eu não estava emocionado pelo fato do Kurt ter morrido. Eu estava chorando pelo fato de ter que me despedir dele. Nos últimos anos, ele foi tudo na minha vida", explicou o diretor.

Dave Grohl, o cara mais ocupado do rock, fala sobre a vinda do Foo Fighters ao Brasil

A estreia nos Estados Unidos de Kurt Cobain: Montage of Heck - que também faz parte da Seleção Oficial do Festival de Berlim - está marcada para o dia 4 de maio, através do canal HBO. Ainda não há previsão de transmissão no Brasil.