Cranberries anuncia disco acústico e revisita o hit “Linger” em nova versão

Something Else, próximo álbum do grupo, será lançado em 28 de abril
  • Imprimir
Dolores O'Riordan
AP/Luca Bruno
por Rolling Stone EUA
15 de Março de 2017 às 17:36

No dia 28 de abril, o Cranberries irá lançar um disco acústico intitulado Something Else. O álbum trará faixas do grupo irlandês com novos arranjos orquestrais, além de três canções inéditas. Abaixo, ouça a versão acústica de “Linger”, hit instantâneo de 1993.

A orquestração do trabalho que sucede Roses – disco lançado em 2012 e que cravou o retorno da banda após dez anos de hiato criativo – foi arranjada pela Irish Chamber Orchestra. “‘Linger’ foi a primeira música que escrevi depois de me juntar ao Cranberries”, relembra Dolores O'Riordan à Rolling Stone. O single de The Everybody Else Is Doing It!, So Why Can’t We?” foi o primeiro grande hit do quarteto. “Eu tinha 18 anos e o membro mais jovem da banda tinha 16 na época. Nunca imaginaríamos que ela se tornaria um grande hit.”

A canção foi um sucesso internacional, constando em oitavo lugar das paradas norte-americanas. “Essa canção de amor ainda traz toda aquela sentimentalidade para nós, e foi por isso que tivemos de incluí-la no projeto.”

Something Else, que será lançado em 28 de abril, traz ainda versões acústicas de “Zombie” e “Dreams. Na sequência do lançamento, a banda embarca em uma turnê promocional do álbum entre maio e junho.

Recomendadas