Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cranberries anuncia volta aos palcos

Banda irlandesa retoma formação original para primeira turnê em sete anos

Da redação Publicado em 26/08/2009, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A banda irlandesa Cranberries anunciou o retorno aos palcos. O grupo capitaneado por Dolores O'Riordan irá cair na estrada pela primeira vez em quase sete anos com a formação original, informa o site do semanário inglês NME.

Fergal Lawler (bateria) e os irmãos Noel (guitarra) e Mike Hogan (baixo) irão se reunir com a vocalista para uma turnê pelos Estados Unidos, marcada para começar em novembro. Na sequência, a banda seguirá para a Europa, onde fará shows no começo de 2010.

"Ao longo dos últimos anos, cada membro da banda teve tempo para trabalhar em projetos diferentes e aprender o máximo com suas experiências", afirmou o guitarrista em comunicado. "Agora o tempo é certo para o Cranberries juntar tudo isso e ir adiante." No site oficial do Cranberries, O'Riordan acrescentou que o grupo irá escrever novas músicas durante a turnê.

O quarteto pretende apresentar clássicos da carreira, incluindo material solo do recém-lançado disco No Baggage, de O'Riordan. O álbum chegou oficialmente às lojas norte-americanas nesta terça, 25.