Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cranberries confirma lançamento de disco de inéditas após morte de Dolores O'Riordan

Banda também está preparando uma reedição especial de 25 anos do álbum de estreia, Everybody Else Is Doing It So Why Can’t We

Rolling Stone EUA Publicado em 08/03/2018, às 15h03 - Atualizado às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dolores O'Riordan, finada vocalista da banda The Cranberries - Manu Fernandez/AP
Dolores O'Riordan, finada vocalista da banda The Cranberries - Manu Fernandez/AP

O Cranberries confirmou que lançará um novo álbum e também uma reedição especial comemorativa de 25 anos do primeiro disco da banda, o Everybody Else Is Doing It So Why Can’t We. O relançamento já estava nos planos do grupo, mas o projeto foi colocado em pausa após a morte da vocalista Dolores O'Riordan, em janeiro deste ano.

A banda também estava trabalhando em um disco de inéditas quando O'Riordan morreu. A cantora chegou a gravar os vocais no ano passado.

“Se tudo correr bem, esperamos ter terminado e lançado o novo álbum até o começo de 2019”, anunciou o conjunto irlandês. “Depois de muito considerarmos, decidimos terminar o que começamos com a Dolores. Pensamos sobre isso e decidimos que, como banda, devemos terminar o disco. Então esse é plano: acabar o novo projeto e o especial de 25 anos de aniversário do nosso primeiro álbum ao final deste ano.”

O'Riordan morreu no último dia 15 de janeiro, em Londres, na Inglaterra. A causa da morte ainda não foi descoberta e as autoridades acreditam que até abril seja possível ter certeza do que realmente aconteceu com a cantora.

Noel Hogan, guitarrista do Cranberries, em declaração à Rolling Stone EUA, disse que “o legado de Dolores será sua música. Ela era muito apaixonada por isso. Temos músicas que escrevemos há mais de 20 anos e, até hoje, pessoas as cantam. São poucos os artistas que são lembrados por uma música e Dolores é lembrada por várias.”