Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Criador de True Detective assina contrato com HBO, mas terceira temporada é dúvida

Nic Pizzolatto fechou acordo com canal norte-americano até 2018, ainda sem confirmar o retorno da série à TV

Redação Publicado em 17/11/2015, às 20h04 - Atualizado às 20h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
. - Reprodução
. - Reprodução

Nic Pizzolatto, o criador da série True Detective, chegou a um novo acordo com o canal de TV norte-americano HBO. Incluindo diferentes projetos até 2018 – relacionados ou não a True Detective –, o contrato revelado pelo site Variety não garante, entretanto, a realização de uma terceira temporada da série.

Lembre as melhores séries que estrearam na TV norte-americana em 2014.

Por conta da fraca recepção de público e crítica do segundo ano de True Detective, a HBO tem intenção de mudar o modo de produção da série. Segundo o site Variety, o canal deu novas opções de trabalho a Pizzolatto, incluindo a adesão de uma equipe de roteiristas ou um showrunner (uma vez que ele trabalha majoritariamente sozinho).

Ainda que não confirme que True Detective terá uma terceira temporada – ou sequer que esta aconteceria em 2016 –, o novo contrato de Pizzolatto com a HBO pode ser o primeiro passo para a resolução do futuro da série. Fontes do site afirmam que o canal espera do criador uma reposta o quanto antes, para seguir em frente (ou não) com a produção.

True Detective: conheça Nic Pizzolatto.

Criada e escrita por Nic Pizzolatto, True Detective foi uma das sensações televisivas de 2014. A série concorreu ao prêmio Emmy nas principais categorias e levou as estatuetas de Melhor Elenco em Série Dramática, Melhor Diretor de Série Dramática (Cary Fukunaga) e outras quatro categorias técnicas.