Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Criador de Os Simpsons afirma que novo filme da série vai demorar a sair do papel

Primeiro longa “levou quatro anos e quase nos matou”, disse Matt Groening durante evento na Califórnia

Eric R. Danton Publicado em 11/03/2013, às 13h58 - Atualizado às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matt Groening - AP
Matt Groening - AP

Não fique tão animado com a sequência de Os Simpsons - O Filme. O criador Matt Groening afirmou que fazer o primeiro foi difícil o sufiente para que uma continuação demore bastante tempo a ser lançada. “Levou quatro anos e quase nos matou”, disse ele durante evento na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, com a presença de David Silverman, produtor da série e diretor do filme.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Talvez mais 10 ou 15 anos”, acrescentou Silverman, de acordo com o site da revista The Hollywood Reporter. Os Simpsons - O Filme rendeu cerca de US$ 500 milhões desde que chegou ao cinemas, em agosto de 2007.

Groening fez parte de uma sessão de uma hora de uma audiência formada por gente do ramo de entretenimento e também falou sobre as origens da série, que está no ar há mais de 20 anos. “Estávamos no lugar certo, na hora certa”, afirmou, citando também os poucos anos da Fox na época e a não interferência da emissora na série. Groening também creditou a longevidade à força dos personagens e ao mundo constantemente expandido que os escritores criaram durante os anos. “Temos cerca de 400 ou 500 personagens, e cerca de 50 por episódio.”