Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Criadores do filme Amy farão documentário sobre a banda Oasis

Segundo o NME, cineastas ganharam "acesso sem precedentes à banda"

Rolling Stone EUA Publicado em 03/11/2015, às 15h50 - Atualizado às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel Gallagher com Liam ao fundo, em um show do Oasis em 2008 - Chris Pizzello/AP
Noel Gallagher com Liam ao fundo, em um show do Oasis em 2008 - Chris Pizzello/AP

A dramática e tempestuosa carreira dos ícones do britpop Oasis será recontada por meio de um documentário dos mesmos criadores de Amy, que retrata a vida e obra da também inglesa Amy Winehouse.

As melhores canções de britpop segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

O diretor de Amy, Asif Kapadia, trabalhará como produtor e Mat Whitecross (O Caminho Para Guantánamo) dirigirá o longa-metragem. O novo filme ainda não tem título ou data de lançamento definidos. Um anúncio oficial deve ser realizado na semana que vem e trará novos detalhes.

20 anos de (What's the Story) Morning Glory?: veja curiosidades sobre o segundo disco do Oasis

Ao Screen Daily, o diretor administrativo Andrew Orr declarou: “O Oasis é sem nenhuma dúvida uma das clássicas bandas de rock britânicas, vendendo 70 milhões de álbuns no mundo inteiro e definindo a sonoridade de toda uma era”.

As 15 separações mais conturbadas do rock.

“Liam e Noel Gallagher, o coração da banda, são dois dos melhores músicos que esse país já produziu. A sensibilidade e o estilo de Mat [Whitecross] serão o complemento perfeito para a história da formação de uma das maiores bandas de rock do mundo.”

Os irmãos Gallagher não fizeram comentários sobre o projeto. Segundo o NME, os responsáveis pelo documentário ganharam “acesso sem precedentes à banda e a um arquivo inédito deles”.

Noel deixou o Oasis em 2009, depois de 18 anos de grupo. “É com alguma tristeza e grande alívio que anuncio minha saída do Oasis”, ele escreveu no site da banda depois de cancelar um show em Paris há seis anos. “As pessoas vão escrever e dizer o que quiserem, mas eu simplesmente não podia continuar trabalhando com Liam nem mais um dia.”

20 anos de Definitely Maybe: a estreia do Oasis faixa a faixa.

Após o racha, Liam formou o hoje já extinto Beady Eye com ex-integrantes do Oasis. O projeto solo de Noel com o High Flying Birds rendeu em fevereiro seu segundo disco, Chasing Yesterday e eles estarão no Brasil em 13 de março de 2016 como atração do Lollapalooza.