Cypher Kidz: surpreenda-se com o poder do “rap jovem” do grupo em vídeo

Imagens gravadas nos estúdios da ONErpm apresentam coletivo de artistas entre 11 e 16 anos, incluindo MC Soffia, que se apresentou na abertura das Olimpíadas do Rio
  • Imprimir
Cypher Kidz
Divulgação
por Redação
11 de Out. de 2017 às 09:57

Os estúdios da distribuidora de música digital ONErpm acabam de lançar um vídeo que surpreende mesmo quem não é fã de rap. As imagens mostram o poder das rimas do grupo Cypher Kidz, formado por jovens entre 11 e 16 anos, cada um deles com seu próprio trabalho autoral. A mais conhecida da turma é MC Soffia, que já esteve nas páginas da Rolling Stone Brasil e foi vista no mundo inteiro ao se apresentar na abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro, ao lado de Karol Conka.

Na gravação, Soffia (13 anos), Damyen MC (12 anos), Cauan Sommerfeld (13 anos), MC Tum Tum (13 anos), MC Mirim (11 anos) e DJ Sophia (16 anos) mostram uma nova versão de “Internet”, música que lançaram em meados deste ano.

O nome “Cypher” vem da cultura das chamadas cyphers, quando diferentes rappers se reúnem para registrar algo juntos, com rimas inéditas. A história das cyphers vem dos primórdios do hip-hop, e é contada em um dos vídeos abaixo, do canal Sumário de Rua. Veja ainda outro clipe do Cypher Kidz, com a participação do Kunumi MC, que rima em tupi-guarani.


Recomendadas