Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dame June Whitfield, da série Absolutely Fabulous, morre aos 93 anos

A atriz chegou a participar de Friends e de diversas produções britânicas

Redação Publicado em 30/12/2018, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
June Whitfield em cena de Absolutely Fabulous (Foto: Reprodução CNN)
June Whitfield em cena de Absolutely Fabulous (Foto: Reprodução CNN)

A atriz britânica Dame June Whitfield morreu na última sexta-feira, 28, aos 93 anos. Ela ficou muito conhecida por seu papel na sitcom Absolutely Fabulous (1992 – 2012).

Diversos meios de comunicação britânicos, como a BBC e a ITV – onde os programas estrelados por June foram ao ar – reportaram que o agente da atriz informou que ela faleceu "pacificamente" na noite de sexta-feira.

Com uma extensa carreira de seis décadas, June estrelou a comédia da BBC Terry and June e apareceu na série de filmes Carry On.

Em 1998, a atriz fez uma participação especial em um episódio de Friends, que se passou em Londres.

Em Absolutely Fabulous, ela era a mãe da personagem principal Edina Monsoon, interpretada por Jennifer Saunders. Na série, Edina e Patsy Stone eram melhores amigas que dividiam tudo na vida, inclusiva uma intensa rotina de drogas e bebidas.

A atriz Julia Sawalha, que interpretava Saffron, neta de June em Absolutely Fabulous, tuitou sobre como ela foi inspiração.

"Obrigada Dame June Whitfield, por me ensinar o meu ofício com tanta graça e dignidade. Eu sempre quis que você soubesse como eu estava maravilhada com você, mas você sempre foi muito humilde para aceitar a minha adoração. Você foi uma grande fonte de inspiração para mim. Tchau, tchau, vó!”