Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Damien Chazelle, de La La Land, prepara série musical para a Netflix

Ambientada em Paris, produção se chama The Eddy e conta com oito episódios na primeira temporada

Redação Publicado em 01/09/2017, às 17h12 - Atualizado às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Damien Chazelle na premição do Oscar 2017 - AP
Damien Chazelle na premição do Oscar 2017 - AP

O cineasta Damien Chazelle, vencedor de Oscar e aclamado por La La Land – Cantando Estações e Whiplash: Em Busca da Perfeição, já está há meses preparando um novo projeto. Trata-se de uma série musical chamada The Eddy, com oito episódios na primeira temporada e que agora já tem casa: a Netflix.

Segundo o site norte-americano Collider, o enredo da série gira em torno de “um clube musical, seu dono, a banda residente e a cidade caótica em torno dele”. The Eddy é ambientada em uma Paris (França) contemporânea e multicultural e conta com diálogos em francês, inglês e árabe.

Leia também: As influências de La La Land - Cantando Estações

Outra novidade divulgada de The Eddy é que Glen Ballard, vencedor de seis prêmios Grammy, vai compor as músicas da série. Ballard ficou famoso por produzir o disco Jagged Little Pill (1995), de Alanis Morissette, mas também já trabalhou com Michael Jackson, Aerosmith, No Doubt e Katy Perry, entre outros. O compositor colaborou nas faixas que compõem a adaptação musical de Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990).

Já era sabido que o roteirista e dramaturgo britânico Jack Thorne fica responsável pelo roteiro da série. Thorne é conhecido por co-escrever dois spin-offs do filme Isto É Inglaterra (2006), de Shane Meadows, e por ser o criador de The Fades (2011), série sobrenatural da BBC. Ele também colaborou em Skins (2007) e, recentemente, trabalhou ao lado de J.K. Rowling na peça de teatro de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Apesar de acertado com a Netflix, The Eddy não tem previsão de estreia dos oito primeiro episódios.

Além da série, Chazelle trabalha na direção de uma biografia do astronauta Neil Armstrong, chamada First Man, que o reúne novamente com Ryan Gosling – ator de La La Land –, dono do papel principal. O filme, que tem previsão de lançamento nos Estados Unidos para 12 de outubro de 2018, foi escrito por Josh Singer, vencedor do Oscar por Spotlight: Segredos Revelados (2015).