Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl até hoje se emociona com música dos Beatles tocada no funeral de Kurt Cobain

“Todos puderam celebrar juntos o amor de Kurt pelos Beatles uma última vez”, disse Dave Grohl

Redação Publicado em 30/09/2019, às 20h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl (Foto: Greg Allen/AP)
Dave Grohl (Foto: Greg Allen/AP)

Dave Grohl revelou ainda se emocionar com a música dos BeatlesIn My Life” em entrevista para a BBC Radio 2. A faixa foi tocada no funeral de Kurt Cobainem 1994, porque ele adorava o Quarteto de Liverpool.

Kurt Cobain e Dave Grohl fizeram parte do Nirvana na década de 1990, como vocalista e baterista, respectivamente. Após a morte de Cobain em 1994, Grohl fundou o Foo Fighters.

+++ LEIA MAIS: Nirvana e mais: Dave Grohl escolhe quais músicas transformaram a carreira dele [LISTA]

Sobre a música dos Beatles, Grohl diz que ela “significa muito para mim, porque foi a faixa tocada no funeral do Kurt Cobain”.

“Naquele dia, depois de todo mundo dizer alguma coisa, essa música tocou nas caixas. E todos puderam celebrar juntos o amor de Kurt pelos Beatles uma última vez”, disse Dave Grohl.

+++ LEIA MAIS: Há 25 anos Nirvana se despedia com terceiro disco In Utero

O artista ainda revelou que “até hoje, quando escuto [In My Life], ela toca um lugar em mim que nenhuma outra música tocará”.

Dave Grohl se apresentou no Rock in Rio no último sábado, 28. O líder do Foo Fighters afirmou que ficou emocionado ao ouvir o cover de "Lithium", do Nirvana, que o Weezer fez no mesmo dia da apresentação da banda de Grohl.

+++ LEIA MAIS: Shows fechados e cerveja de graça: Como o Foo Fighters começou?

"Eu estava no backstage quando ouvi o Weezer tocando 'Lithium'. E eu tenho que ser honesto, eu chorei um pouco. Eu sinto falta de tocar essa música", afirmou Grohl durante seu show, antes de tocar "Big Me" e dedicar ao Weezer.