Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl chama ao palco responsáveis por vídeo viral de "Learn to Fly" durante show na Itália

Fãs do Foo Fighters gravaram uma versão de canção com mil músicos para levar a banda à cidade de Cesena

Redação Publicado em 04/11/2015, às 10h28 - Atualizado às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foo Fighters invadindo e frustrando manifestação homofóbica nos Estados Unidos - Reprodução/Instagram
Foo Fighters invadindo e frustrando manifestação homofóbica nos Estados Unidos - Reprodução/Instagram

Os fãs de Foo Fighters que moram na região de Cesena, na Itália, cumpriram sua missão. Nessa terça-feira, 3, a banda foi atração na pequena cidade, realizando um sonho idealizado há alguns meses por meio de uma iniciativa única.

Acompanhante de luxo: as mais emblemáticas parcerias de Dave Grohl.

No dia 26 de julho, mil pessoas se reuniram para tocarem juntas o hit "Learn to Fly" no intuito de chamar atenção e atrair a banda norte-americana para uma apresentação no Norte da Itália. A iniciativa deu certo.

Dave Grohl quebrou a perna durante show e continuou tocando; relembre.

Nessa terça, 3, além de cantarem 27 músicas, segundo o NME, entre sucessos do grupo e covers de Queen ("Another One Bites The Dust") e Sex Pistols ("God Save The Queen"), os astros chamaram ao palco algumas das pessoas presentes no famoso vídeo para tocarem com eles outra do Queen, "Under Pressure."

Mil músicos tocam "Learn To Fly" na Itália para pedir show do Foo Fighters.

"Ver vocês cantando nossa música para o mundo todo foi um dos maiores momentos da minha vida", disse Grohl ao público de Cesena. "Claro que tínhamos de vir até aqui. Vocês nos fizeram uma armadilha."

O vocalista e multi-instrumentista ainda aconselhou: "Espero que vocês façam o mesmo por U2, Pearl Jam, Soundgarden e Rage Against the Machine. Façam isso por todas as bandas de rock. E se eles disserem 'não', sabe o que vocês dizem? Vaffanculo!", brincando com o sinônimo italiano para 'Vai tomar no cu.'

Assista: